Assinatura do Memorando de Entendimento entre a Agência para a Energia (ADENE) e a Agência de Energia da Coreia (KEA)

Memorando de Entendimento fortalece cooperação nas políticas energéticas

 

Na sexta-feira, dia 1 de setembro, decorreu na Biblioteca da Secretaria-Geral do Ambiente, a cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento (MoU) entre a Agência para a Energia (ADENE) e a Agência de Energia da Coreia (KEA), que reforça as sinergias entre as duas agências e abre caminho para ações e projetos concretos que permitem a realização de objetivos comuns, que vão desde a partilha de conhecimentos até à colaboração técnica em políticas e medidas relacionadas com a eficiência energética, as energias renováveis e as alterações climáticas. A cerimónia contou com a presença da Embaixada da República da Coreia, representada pelo Senhor Embaixador Cho Yeongmoo e a Senhora Segunda-Secretária e Cônsul Kyeung Ja Son, tendo sido presidida pela Secretária de Estado da Energia e Clima, Ana Fontoura, e acolhida, ainda, pelo Secretário-Geral do Ambiente, Marco Rebelo.

A celebração deste Memorando de Entendimento fortalece a cooperação em políticas energéticas entre os dois países e surge após a visita, em abril, do Primeiro-Ministro português a Seul. A visita reforçou o compromisso de Portugal na construção de parcerias estratégicas, permitiu atrair investimentos para impulsionar a economia, mas também, atrair investimentos que possam contribuir para a transformação da sociedade rumo a um futuro mais resiliente e sustentável.

Este Memorando de Entendimento (MoU) oficializa o compromisso das duas agências em aumentar a eficiência energética, promover a utilização de fontes renováveis e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Última Actualização em 15 de Novembro, 2023

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp