A CCH – Casa Comum da Humanidade (https://www.commonhomeofhumanity.org/) promove as Conversas da Casa Comum – “Common Home Conversations Beyond UN75”. Esta organização global com sede em Portugal, na Universidade do Porto, lança uma campanha de divulgação internacional da sua iniciativa “Um Sistema Terrestre, um Património Comum, um Pacto Global”, em parceria com a agência de notícias “The Planetary Press”.

A cada duas semanas, continuamos a discutir com destacadas personalidades globais, como a proposta de reconhecimento jurídico de um bem comum Intangível Global sem fronteiras – o Sistema Terrestre – pode mudar a nossa relação com o nosso planeta.

Hoje lançamos o 14º episódio desta série de entrevistas com Katherine Richardson, Professora de Oceanografia, especialista em Ciência do Sistema Terrestre e líder do Centro de Ciência da Sustentabilidade da Universidade de Copenhaga.

 

A décima terceira conversa com o Professor de Filosofia Política, Filosofia da Natureza e Ideias Europeias na Universidade de Lisboa, Viriato Soromenho-Marques, já se encontra disponível de forma gratuita em português, aqui: Expresso | Viriato Soromenho Marques: “Se não mudarmos o tecido económico, não seremos capazes de enfrentar a crise ambiental e climática”.

Última Actualização em 26 de Abril, 2024

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp