Apresentação – Relatório OCDE – Controlar os incêndios florestais no contexto das alterações climáticas: o caso de Portugal

Apresentação - Relatório da OCDE – Controlar os incêndios florestais no contexto das alterações climáticas

          ” Incêndios florestais – o caso de Portugal”

Lisboa <—–> Paris

                    

                   

Numa sessão conjunta entre a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a Secretaria-Geral do Ambiente (SGAmbiente) e a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), foi apresentado esta quarta-feira, dia 20 de setembro, o Relatório saído do Projeto Taming Wildfires in the Context of Climate Change. 

Portugal participou ativamente no projeto Taming Wildfires in the Context of Climate Change, projeto desenvolvido entre 2021 e 2023 pelo Comité de Políticas de Ambiente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico. As primeiras conclusões foram divulgadas no Porto, em maio, durante a 8th International Wildland Conference, organizada pelo nosso país. O caso português foi agora apresentado pela equipa da OCDE, em sessão de divulgação que decorreu simultaneamente a partir de Paris e de Lisboa.

A SGAmbiente acolheu o evento na Sala O Século, que contou com a comunicação social e diferentes entidades que participaram nas consultas aos stakeholders nacionais.

Mais informação disponível em OECD work on wildfires

Última Actualização em 15 de Novembro, 2023

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp