imagemO Senhor Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, explanou ao Jornal Água e Ambiente os motivos que justificaram o lançamento do Projeto “Portugal rumo a Brasília 2018”, que estabelece as bases para uma participação atempada e interventiva da sociedade portuguesa no 8.º Fórum Mundial da Água.

A realização, pela primeira vez, deste evento num país de língua portuguesa “reclama necessariamente uma presença muito ativa do lado de Portugal”, referiu o Senhor Ministro do Ambiente.

O 8.º Fórum Mundial da Água decorre em Brasília, de 18 a 23 de março de 2018. O Ministério do Ambiente lançou, no início deste ano, o projeto “Portugal rumo a Brasília”, tendo nomeado Jaime Melo Baptista como Comissário da participação portuguesa no Fórum Mundial da Água e estabeleceu as bases para a nomeação da Comissão Executiva e da Comissão de Acompanhamento do Projeto.

A seis meses deste incontornável evento, a presença portuguesa nos diversos processos do Fórum é já uma realidade. Destaca-se, neste contexto, que Portugal, através do Ministério do Ambiente, é o coordenador do Processo Regional Europeu do Fórum. Este papel, em que Portugal se estreia, é afirmador das competências nacionais neste domínio e permite aumentar a sua visibilidade.

 

Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes

21.09.2017

Se está a aceder a esta página via tablet ou smartphone e não consegue ver o vídeo, clique aqui

Última Actualização em 25 de Setembro, 2017

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp