Alexandra Carvalho em entrevista à Revista Tejo Atlântico – “TODOS” desde cidadãos, governos e empresas, no combate às alterações climáticas

Na mais recente edição da revista Tejo Atlântico, Alexandra Carvalho, Secretária-Geral do Ministério do Ambiente e Diretora do Fundo Ambiental fala sobre como a transição de uma economia linear para uma economia circular e a descarbonização se apresentam como vantagens únicas para as empresas. E muito mais.

Outros temas focados nesta entrevista destacam os resultados da COP26 e quais os compromissos que devemos assumir com vista ao crescimento sustentável e à descarbonização; a importância do Fundo Ambiental enquanto instrumento de desenvolvimento de projetos ambientais e de ação climática; a relevância da água enquanto recurso essencial e o investimento em projetos ao nível do tratamento de águas residuais, entre outros.

Salienta-se a importância dos temas ambientais no futuro, que ultrapassam a capacidades dos governos e precisam do envolvimento de todos, “sem deixar ninguém para trás”.

Nesta edição de dezembro de 2021, a nº12 da Revista Tejo Atlântico do Grupo Águas de Portugal, destaque ainda para a entrevista a José Furtado, Presidente do Grupo Águas de Portugal (AdP), para o artigo de opinião “Seca e Escassez” de Afonso do Ó da ANP|WWF, e para as preocupações da empresa Coca-Cola relativas às mudanças climáticas, segundo Márcio Cruz, Head of Public Affairs, Communication & Sustainability da Coca-Cola Europacific Partners Portugal.

Descubra mais na Revista Tejo Atlântico nº12 by Águas do Tejo Atlântico - Issuu