Alterações Climáticas

Aumentar a resiliência às alterações climáticas, através de medidas concretas de adaptação às alterações climáticas, a nível local, e soluções tecnológicas de baixo carbono e de mitigação às alterações climáticas em cidades.

    1. Adaptação às Alterações Climáticas a nível local:

a) Apoio a planos e iniciativas de adaptação às alterações climáticas em municípios, no seguimento do anterior programa (2009-2014).

b) Apoio a um Projeto piloto na bacia hidrográfica do Rio Ceira (região centro) para recuperação de infraestruturas verdes, sensibilização para as alterações climáticas e redução das vulnerabilidades às alterações climáticas, tendo presente os aspetos sócio-culturais da região e promovendo o envolvimento da população.

 

  2. Soluções tecnológicas de baixo carbono e de mitigação às alterações climáticas em cidades:

Ao nível dos principais centros urbanos do País os efeitos das alterações climáticas são evidentes pela concentração de emissões e recursos. É também nas grandes cidades que existe um elevado potencial para aderir a soluções inovadoras e tecnologia digital devido à concentração de recursos e cidadãos ativos. O Programa Ambiente vai promover experiências de inovação no desenvolvimento de soluções de baixo carbono, em zonas específicas das cidades.

Brevemente disponível

 

 

Última Actualização em 13 de Novembro, 2018

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp