Apresentação do Plano Nacional Energia e Clima 2030

   

Foi apresentado no dia 29 de janeiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Plano Nacional Energia e Clima 2030.

A apresentação foi realizada pelo Diretor-Geral de Energia e Geologia, João Bernardo, e a cerimónia contou com as intervenções do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e do Secretário de Estado da Energia, João Galamba. Na cerimónia decorreram ainda duas mesas redondas, nas quais foram discutidas as temáticas “Perspetivas e desafios para o sector elétrico no contexto da descarbonização” e “Desafios e oportunidades de um sistema energético digital”.

Visando difundir as propostas constantes do RNC2050 e do PNEC2030 e fomentar o debate em torno dos desafios e oportunidades que se colocam à sociedade, estão a ser preparadas apresentações conjuntas em vários pontos do país, com a participação do Ministro Ambiente e da Transição Energética e do Secretário de Estado da Energia, privilegiando para o efeito as instituições do ensino superior para a realização das várias sessões. A primeira destas sessões terá lugar em Coimbra, no próximo dia 30 de janeiro às 15h, nas instalações da Universidade de Coimbra – Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Assista à sessão de apresentação do Plano Nacional Energia e Clima 2030, no canal oficial do Youtube da Secretaria-Geral do Ambiente e da Transição Energética:

Vídeo de Apresentação do Plano Nacional Energia e Clima

Sessão de apresentação do Plano Nacional Energia e Clima

Discurso do Ministro do Ambiente e da Transição Energética

Discurso do Secretário de Estado da Energia

 

Última Actualização em 29 de Janeiro, 2019

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp