Apresentação do RNC2050 e do PNEC2030 em Évora

Decorreu na Universidade de Évora, no dia 15 de fevereiro, a apresentação do Roteiro para a Neutralidade Carbónica (RNC) 2050 e do Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) 2030.

A sessão, que teve lugar no Colégio do Espírito Santo, foi aberta pela Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, seguindo-se uma intervenção do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins. O Roteiro para a Neutralidade Carbónica foi apresentado por Ana Teresa Perez, Vogal do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, e o Plano Nacional Energia e Clima pelo Diretor-Geral de Energia e Geologia, João Correia Bernardo.
Na habitual mesa redonda participaram Alexandre Videira, Presidente da MOBI.E, Fátima Baptista, Professora na Universidade de Évora, João Mateus, Membro da Direção Executiva do CEiiA, João Torres, Presidente da EDP Distribuição, e Mário de Carvalho, Professor na Universidade de Évora. O moderador do debate foi Pedro Martins Barata, CEO da Get2C e Coordenador do consórcio RNC 2050.
A cerimónia foi encerrada pelo Secretário de Estado da Energia, João Galamba.

As sessões de apresentação do RNC2050 e do PNEC2030 decorrem em diversas cidades, estando o calendário disponível em https://descarbonizar2050.pt.

 

Assista à sessão de apresentação do RNC 2050 e do PNEC 2030, em Évora, no canal oficial do Youtube da Secretaria-Geral do Ambiente e da Transição Energética.

Última Actualização em 20 de Fevereiro, 2019

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp