Apresentação do RNC2050 e do PNEC2030 em Faro

Decorreu, no dia 27 de fevereiro, na Universidade do Algarve, em Faro, a sessão de apresentação do Roteiro para a Neutralidade Carbónica (RNC) 2050 e do Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) 2030.
O Reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, abriu a sessão, seguindo-se intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
O Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta, apresentou os pontos fundamentais do Roteiro para a Neutralidade Carbónica e o Diretor-Geral de Energia e Geologia, João Correia Bernardo, apresentou os pontos fundamentais do Plano Nacional Energia e Clima.
Seguiu-se um debate sobre os desafios e oportunidades do RNC2050 e do PNEC2030, que foi moderado por Hélder Gonçalves, Vogal do Conselho Diretivo do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, e contou com a participação de António Covas, Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, Marc Rechter, Presidente da Direção da Enercoutim, Maria José Nunes, Diretora de Serviços de Ambiente da CCDR Algarve, e Hugo Barros, Coordenador da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da Universidade do Algarve.O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, encerrou a cerimónia.
As sessões de apresentação do RNC2050 e do PNEC2030 decorrem em diversas cidades, estando o calendário disponível em https://descarbonizar2050.pt.

Assista à sessão de apresentação do RNC 2050 e do PNEC 2030, em Faro, no canal oficial do Youtube da Secretaria-Geral do Ambiente e da Transição Energética.

Última Actualização em 4 de Março, 2019

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp