Assinatura do Protocolo das Reservas da Biosfera

Teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco, no dia 14 de maio, a assinatura do protocolo de colaboração para as Reservas da Biosfera portuguesas.
A sessão contou com a presença da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, do Presidente do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I. P., Rogério Rodrigues e da Secretária-Geral do Ambiente e da Transição Energética, Alexandra Carvalho.
No âmbito do Programa Ambiente, a assinatura do Protocolo entre a Secretaria-Geral do Ambiente e da Transição Energética, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e as 11 Reservas da Biosfera Portuguesa, prevê o desenvolvimento do Projeto “Promover o desenvolvimento dos territórios das Reservas da Biosfera portuguesas, enquanto laboratórios vivos de sustentabilidade”.
O Projeto inclui o desenvolvimento de atividades direcionadas para o conhecimento e avaliação dos ecossistemas, planos de desenvolvimento sustentável, definição de diretrizes de monitorização, elaboração de um Plano de Comunicação e realização de ações de consciencialização.
Neste domínio, a execução do Programa Ambiente contribuirá para a sustentabilidade das Reservas enquanto laboratórios vivos de sustentabilidade através do apoio à gestão destes territórios, da promoção da sua economia, do envolvimento da população local e a atração de visitantes.

          

Última Actualização em 14 de Maio, 2019

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp