Assinatura dos Protocolos do Fundo Ambiental relativos aos projetos ambientais do Navio-Escola Sagres

Decorreu no dia 21 de fevereiro, na Sala “O Século” do edifício-sede da Secretaria-Geral do Ambiente, em Lisboa, a Cerimónia de Assinatura dos Protocolos do Fundo Ambiental Relativos aos Projetos Ambientais Desenvolvidos no Âmbito das Comemorações dos 500 Anos da Viagem de Circum-navegação de Fernão de Magalhães.

Durante a volta ao mundo do Navio-Escola Sagres serão realizados diversos projetos ambientais, nomeadamente a monitorização do lixo marinho e dos microplásticos, e o estudo da interação entre o espaço e o planeta Terra, que serão financiados pelo Fundo Ambiental.

O projeto “Na Rota dos Microplásticos e do Lixo Marinho”, foi apresentado por Carla Palma, Chefe da Divisão de Química e Poluição do Meio Marinho, do Instituto Hidrográfico. Assinaram o protocolo a Diretora do Fundo, Alexandra Carvalho, e o Diretor-Geral do Instituto Hidrográfico, Carlos Ventura Soares.

     

 

O projeto “SAIL”, foi apresentado por Susana Barbosa, investigadora do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência. Assinaram o protocolo a Diretora do Fundo, Alexandra Carvalho, o Diretor do Centro de Investigação Naval Jorge Lourenço Gorricha, e Rui Carlos Mendes de Oliveira, Administrador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência.

     

 

A Cerimónia contou ainda com as intervenções do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, da Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, que representou o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, e a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, António Maria Mendes Calado.

 

Aceda ao vídeo da cerimónia aqui.

 

 

 

Última Actualização em 26 de Fevereiro, 2020

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp