imagem

 

Realizou-se nos passados dias 24 a 28 de junho, a convite do Ministro da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde (MAA), Gilberto Correia Carvalho Silva, uma visita oficial do Ministro do Ambiente e da Ação Climática (MAAC) a Cabo Verde.

A visita teve como objetivo fazer uma avaliação da cooperação desenvolvida nos últimos quatro anos e definir uma agenda de cooperação, para os próximos quatro anos, nos domínios do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Para além dos encontros institucionais com S. Exa o Primeiro-Ministro, o MAA e a Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), a missão incluiu uma visita à cidade de Mindelo, onde foram apresentados e testemunhados os resultados do Projeto Outros Bairros. Foram ainda realizadas visitas de campo à Orla Marítima da Baía das Gatas, à Ilha do Maio e aos concelhos de Santa Cruz e São Lourenço dos Órgãos, na Ilha de Santiago.

Foram assinadas as Agendas de Cooperação que define o trabalho conjunto durante os próximos 4 anos entre o MAAC e os Ministérios homólogos, nomeadamente com a identificação de projetos concretos, calendário e respetivo financiamento.

Última Actualização em 8 de Julho, 2021

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp