Cerimónia de Lançamento do Concurso de Concessão da Rede de Postos de Carregamento da Mobi.E

Decorreu, no dia 27 de dezembro, no Salão Nobre do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a Cerimónia de Lançamento do Concurso de Concessão da Rede de Postos de Carregamento da Mobi.E.
A mobilidade elétrica é fundamental para reduzirmos as nossas emissões de CO2 em 43% até 2030 e de sermos um país neutro em carbono até 2050.
O ideal é que os cinco milhões de motores a combustão que hoje circulam em Portugal sejam substituídos por elétricos. Para esse efeito o Ministério do Ambiente e da Ação Climática tem desenvolvido políticas de incentivo ao uso de carro elétrico.
O concurso, realiza-se para que todos os postos da rede de carregamento pública passem a ser operados por privados, ficando o Estado com a função de regulador.
A cerimónia contou com as intervenções do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Presidente da Mobi.E, Luís Barroso, bem como com a presença do Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, e da Secretária-Geral do Ambiente, Alexandra Carvalho.

Anúncio de procedimento n.º 14283/2019: Concessão da exploração de postos de carregamento de mobilidade elétrica.

   

Última Actualização em 2 de Janeiro, 2020

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp