imagem

A Cimeira das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que decorreu a 30 de setembro, em Nova Iorque, à margem da 75ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, com a participação de Chefes de Estado e de Governo, e foi dedicada à temática “Urgent action on biodiversity for sustainable development”.

A Cimeira teve como objetivo reiterar ao mais alto-nível o compromisso e a ambição em matéria de biodiversidade, a prosseguir pelos Estados que nela participarão, contribuirá também, para dar impulso às discussões sobre o Plano Estratégico da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) pós-2020, a adotar pela 15ª Conferência das Partes da Convenção da Diversidade Biológica (COP 15), que terá lugar em Kunming, na China, em 2021.

Portugal foi representado pelo Senhor Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.

Desta Cimeira resultou um Sumário Executivo elaborado pelo Presidente da 75ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas e submetido à 15ª Conferência das Partes.

Para assistir a intervenção do senhor ministro na Cimeira, carregue neste link: https://www.youtube.com/embed/5WoQ0JjMzP8?start=37691%22

Última Actualização em 12 de Outubro, 2020

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp