A Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa lançou um concurso de fotografia sob o título: “Humanos bloqueados, natureza desbloqueada: um concurso global de fotos sobre flora e fauna na época do COVID-19 em apoio à restauração de ecossistemas “, por ocasião do Dia Mundial do Ambiente.

Procuram fotografias impressionantes da flora e fauna capturadas durante o surto de COVID-19, na tentativa de sensibilizar para a velocidade alarmante a que os habitats naturais estão a desaparecer em todo o mundo e promover a recuperação dos ecossistemas e da biodiversidade como alicerces da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O concurso está aberto para inscrições até 15 de setembro de 2020. Após essa data, serão selecionadas as 13 fotografias mais impressionantes, que serão posteriormente utilizadas para ilustrar um calendário da UNECE para 2021 e expostas no Palácio das Nações, em Genebra, no outono de 2020.

Embora as fotografias devam ter qualidade, não precisam ser capturadas por uma câmara profissional, nem capturadas por um fotógrafo profissional. Além da submissão das fotografias, poderá também descobrir mais informações no seguinte site: http://natureunlocked.unece.org

Envie as suas imagens e as Nações Unidas irão partilhá-las com o mundo.

Última Actualização em 26 de Abril, 2024

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp