imagem

 

No dia 24 de novembro, entre as 15h30 e as 18h15, irá decorrer no anfiteatro do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa, a Conferência ODSlocal ´21 – A Caminho de 2030.

O evento conta com depoimentos e intervenções da maior relevância política e científica e tem transmissão online, sendo possível efetuar a inscrição aqui .

Durante a conferência vão ser anunciados e entregues os Prémios ODSlocal, categorias Projetos (entidades da sociedade civil) e Boas Práticas (autarquias), e os Selos ODSlocal, categorias Desempenho e Dinâmica (autarquias). Os detalhes do programa podem ser consultados neste link.

A ODSlocal´21 ocorre numa altura em que se celebra o primeiro aniversário da ODSLocal– Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, cujo balanço de 12 meses de atividade está disponível para consulta.

A Plataforma ODSlocal, assente numa mobilização de decisores e técnicos municipais, agentes locais e cidadãos em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas na Agenda 2030, visa criar um movimento nacional ODSlocal a que os Municípios queiram aderir, mobilizando os restantes atores públicos e da sociedade civil.

Esta iniciativa envolve como parceiros o CNADS (Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável), o OBSERVA (Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa), o MARE (Universidade Nova de Lisboa) e a 2adapt.

 

Fonte: https://odslocal.pt/

Última Actualização em 16 de Novembro, 2021

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp