Conversas da Casa Comum – ONU75 17º Episódio com Princesa Marie-Esmerálda da Bélgica

 

A CCH – Casa Comum da Humanidade (https://www.commonhomeofhumanity.org/) promove as Conversas da Casa Comum – “Common Home Conversations Beyond UN75”. Esta organização global com sede em Portugal, na Universidade do Porto, lança uma campanha de divulgação internacional da sua iniciativa “Um Sistema Terrestre, um Património Comum, um Pacto Global”, em parceria com a agência de notícias “The Planetary Press”.

A cada duas semanas, continuamos a discutir com destacadas personalidades globais, como a proposta de reconhecimento jurídico de um bem comum Intangível Global sem fronteiras – o Sistema Terrestre – pode mudar a nossa relação com o nosso planeta.

Hoje lançamos o 17º episódio desta série de entrevistas com a Princesa Marie-Esméralda da Bélgica, jornalista, documentarista, ativista ambiental, defensora dos direitos das mulheres e dos povos indígenas, e presidente do Fundo Rei Leopoldo III para a Exploração e Conservação da Natureza.

A décima sexta conversa com o Professor de Investigação em Direito na Faculdade de Direito da North-West University na África do Sul e professor associado sénior em Direito do Sistema Terrestre na Universidade de Lincoln, no Reino Unido, Louis Kotzé. Encontra-se disponível em português, aqui: https://432a669f-5db0-4dbf-b0b16d8939ec155e.filesusr.com/ugd/deeae3_b42522c1beac428eb967b8f291fce98a.pdf

Última Actualização em 28 de Março, 2021

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp