Conversas da Casa Comum – ONU75 – 3º Episódio com Izabella Teixeira

A CCH – Casa Comum da Humanidade (https://www.commonhomeofhumanity.org/) promove as Conversas da Casa Comum – “Common Home Conversations Beyond UN75”.

Esta organização global com sede em Portugal, na Universidade do Porto, lança uma campanha de divulgação internacional da sua iniciativa “Um Sistema Terrestre, um Património Comum, um Pacto Global”, em parceria com a agência de notícias “The Planetary Press”.

Semanalmente, todas as quartas-feiras e até à UNEA5 em fevereiro de 2021, será discutido com destacadas personalidades globais, como a proposta de reconhecimento jurídico de um bem comum Intangível Global sem fronteiras – o Sistema Terrestre – pode mudar a nossa relação com o nosso planeta.

Hoje lançamos o 3º episódio desta série de entrevistas com a Dr.ª Izabella Teixeira, Co-Presidente do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (IRP-UNEP) e uma das embaixadoras da Casa Comum da Humanidade.

• Link para o episódio 3, em português, no Expresso: https://expresso.pt/sociedade/2020-10-07-Izabella-Teixeira-A-sustentabilidade-e-o-unico-objetivo-que-hoje-consegue-juntar-todos-os-paises?fbclid=IwAR3Z6B8e7rTBp2vqjv3gqPExVO-XeYbqL8T37Sgx1d0AO5gMc7mB4cZj-Oo
• Link para o episódio 3, em inglês, no site da CHH: https://www.commonhomeofhumanity.org/ch-conversations
• Link para o episódio 3 no Spotify: https://open.spotify.com/episode/7splXohL0HOhkvkWZMc1OP

Para compreender melhor este conceito, aceda aos vídeos da CCH através do link: https://www.commonhomeofhumanity.org/glimpse.

A segunda conversa com a Presidente da 73ª sessão da Assembleia Geral da ONU e embaixadora da Casa Comum da Humanidade Maria Fernanda Espinosa, já se encontra disponível na íntegra e de forma gratuita, em português, aqui: https://expresso.pt/sociedade/2020-09-30-Maria-Fernanda-Espinosa-Temos-de-promover-o-Pacto-Global-para-o-Ambiente-um-novo-contrato-social-entre-os-humanos-e-a-Natureza-1.

 

Última Actualização em 8 de Outubro, 2020

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp