CCH – Casa Comum da Humanidade promove as Conversas da Casa Comum – “Common Home Conversations Beyond UN75”. Esta organização global com sede em Portugal, na Universidade do Porto, lança uma campanha de divulgação internacional da sua iniciativa “Um Sistema Terrestre, um Património Comum, um Pacto Global”, em parceria com a agência de notícias “The Planetary Press”.

A cada duas semanas e retomando já na próxima 4ªfeira dia 13 de Janeiro de 2021, continuará a ser discutido com destacadas personalidades globais, como a proposta de reconhecimento jurídico de um bem comum Intangível Global sem fronteiras – o Sistema Terrestre – pode mudar a nossa relação com o nosso planeta.

Para começar o novo ano, a Casa Comum da Humanidade tem o prazer de partilhar o artigo sobre a “Redefinição dos Comuns Globais no Antropoceno” publicado pelo The Solutions Journal.

 

imagem

 

“Continuamos a mitigar o problema utilizando as mesmas ferramentas, ignorando uma mudança de paradigma muito necessária.”

“Sem a definição e reconhecimento da existência de um Bem Comum, não é possível abordar a emergência climática. Requer decisões relativas à gestão de um bem comum global – e este é precisamente o conceito onde todas as questões convergem.”

Pode ler o artigo completo aqui: Redefining Global Commons in the Anthropocene.

Última Actualização em 14 de Janeiro, 2021

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp