imagem
 

A CCH – Casa Comum da Humanidade (https://www.commonhomeofhumanity.org/) promove as Conversas da Casa Comum – “Common Home Conversations”.

 Esta organização global com sede em Portugal, na Universidade do Porto, lançou a 2ª série das “Conversas da Casa Comum – Pathway to 2022”, também em parceria com o The Planetary Podcast da agência de notícias The Planetary Press, como parte da celebração da sociedade civil dos 50 anos da primeira Conferência da ONU sobre o Ambiente, realizada em Estocolmo em 1972, “Estocolmo+50”. Aqui, queremos discutir e elaborar um draft de uma Declaração da Sociedade Civil com conteúdo significativo para ser considerada na Declaração de Estocolmo+50 em 2022, que pode tornar-se o ponto de partida necessário para uma mudança de paradigma.

De duas em duas semanas, as “Conversas da Casa Comum – Pathway to 2022” são o lugar para discutir os desafios estruturais para moldar um novo pacto entre a sociedade, a economia, a política e o Sistema Terrestre. Precisamos efetivamente de fazer as pazes com a natureza.

 Na 2ª série das Conversas da Casa Comum, integrada na campanha “Pathway to 2022 Declaration”, avançamos com a 2ª Conversa com Leida Rijnhout, especialista em justiça ambiental e associada do Stakeholder Forum for a Sustainable Future.

 Link para o episódio 2 da 2ª Série, em português e em inglês, no site da CCH: https://www.commonhomeofhumanity.org/ch-conversations

 A 2ª Parte do 1º Episódio da 2ª série das Conversas da Casa Comum com a María Fernanda Espinosa e a Izabella Teixeira, encontra-se disponível em português, aqui:

https://www.commonhomeofhumanity.org/ch-conversations.

Última Actualização em 31 de Agosto, 2021

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp