Crise ambiental é o alerta de ‘Aruanas’, série que tem estreia marcada para o dia 21 de junho, na Globo “Aruanas”, série de ficção inspirada em factos reais, estreia no próximo dia 21 de junho no canal de televisão Globo. A série relata a história de quatro mulheres que integram uma organização não-governamental e que arriscam as suas vidas para se dedicarem a uma investigação de crimes ambientais na Amazónia.

Escrito por Estela Renner e Marcos Nisti, o thriller ambiental, gravado na região da floresta Amazónica e na cidade de São Paulo, proporciona-nos momentos de aventura, suspense e debate sobre a conservação da biodiversidade.
A série é uma coprodução entre a Globo e Maria Farinha Filmes e poderá ser vista no canal 10 da programação dos operadores MEO, NOS, NOWO e Vodafone TV. Num total de 10 episódios, conta com Direção Artística de Carlos Manga Junior, Direção Geral de Estela Renner, assim como uma parceria técnica do Greenpeace.

Esta produção contou com o apoio de algumas das maiores e mais importantes organizações sociais de direitos humanos e ambientais do mundo, como Amnistia Internacional, WWF-Brazil, Global Witness, UN Environment, UN Women, Open Society Foundations, Instituto Betty & Jacob Lafer, Rainforest Foundation, 350.org, Instituto Socioambiental, IPAM, SOS Mata Atlântica, IMAZON, Conectas, Justiça Global, ISER, Greenfaith e APIB.

Última Actualização em 26 de Abril, 2024

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp