imagem

 

ENSE – Entidade Nacional para o Setor Energético é a primeira entidade pública acreditada para a fiscalização, no domínio dos organismos de inspeção, de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17020.

A Entidade Nacional para o Setor Energético, E.P.E. – Departamento de Produtos Petrolíferos (DPP) foi acreditada pelo IPAC – Instituto Português de Acreditação, de acordo com a norma internacional NP EN ISO/IEC 17020:2013 – Avaliação da conformidade – Requisitos para o funcionamento de diferentes tipos de organismos de inspeção.

O Presidente do Conselho de Administração, Filipe Meirinho, considerou que “esta acreditação é uma conquista de todos os trabalhadores da ENSE E.P.E., que nos últimos anos pautaram a sua atuação segundo padrões de qualidade, apostaram na eficiência e eficácia na atuação, sempre no sentido da melhoria da organização ao nível dos processos internos e a atenção nas empresas que operam no setor sob responsabilidade da ENSE E.P.E. Esta acreditação é, pois, uma conquista dos trabalhadores da ENSE E.P.E., que em bom rigor tem como destinatários os operadores do sistema petrolífero nacional, deixando já uma nota prospetiva, no sentido de aplicar estes ensinamentos, e consequentemente a acreditação a todas as competências da ENSE E.P.E., o mesmo é dizer, a todo o setor energético.”

 

Última Actualização em 2 de Dezembro, 2020

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp