Entrega do Prémio Nacional da Paisagem 2018

Decorreu no dia 20 de fevereiro, no Ministério do Ambiente e da Transição Energética, a Cerimónia de Entrega do Prémio Nacional da Paisagem 2018.

O Prémio Nacional da Paisagem visa destacar o mérito de projetos que contribuem para valorizar o território através da paisagem e divulgar o que se faz em Portugal nesta área, para além de assegura a participação de Portugal no Prémio da Paisagem do Conselho da Europa.
Em 2018 foram submetidas 27 candidaturas ao Prémio Nacional da Paisagem, que revelaram uma evolução muito positiva na forma como os municípios têm vindo a encarar esta temática.
O prémio foi atribuído à candidatura “Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico”, apresentada pela Região Autónoma dos Açores.
Para além da entrega do prémio, a qualidade das propostas desta edição permitiu a atribuição de três menções especiais, entregues ao Projeto de Conservação e Valorização do Património Natural das Lagoas de Bertiandos e de S. Pedro de Arcos, apresentado pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, à Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e da Archeira, apresentada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, e ao Plano de Paisagem das Terras de Coura, apresentado pela Câmara Municipal de Paredes de Coura.
Intervieram nesta cerimónia o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Isabel Vieira Guerreiro, a Diretora-Geral do Território, Fernanda do Carmo, e a Presidente do Júri do Prémio Paisagem 2018, Maria José Festas.

Última Actualização em 20 de Fevereiro, 2019

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp