imagem

Decorreu a 26 de novembro, em modo virtual, a IIª Reunião de Ministros e Autoridades Responsáveis pela Água na CPLP. Subordinada ao tema “Governança de Água e os Desafios de Sustentabilidade na CPLP”, esta reunião permitiu aos representantes políticos responsáveis pelas políticas de água e saneamento da Comunidade trocar impressões sobre o estado de evolução dos seus países em relação às metas do ODS 6, bem como identificar os próximos passos nesta cooperação.

A Secretária de Estado do Ambiente de Portugal, Inês Costa, assumiu a chefia da delegação portuguesa a esta relevante reunião. Na sua intervenção reconheceu o caminho que ainda precisamos de percorrer, a nível global, para atingir o ODS 6 e relembrou o papel que a lavagem das mãos com água e sabão tem na prevenção da COVID-19, atestando a importância do acesso aos serviços de água e saneamento enquanto Direitos Humanos.

imagem

Portugal demonstrou, uma vez mais, a sua disponibilidade para continuar a cooperar com os países membros da CPLP no reforço das suas capacidades neste domínio, tendo identificado áreas como a governança deste recurso, a resposta a eventos hidrológicos extremos, a reutilização da água residual tratada ou o controlo de perdas como áreas em que estamos disponíveis para desenvolver este trabalho conjunto.

 

Última Actualização em 2 de Dezembro, 2020

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp