imagem

O Secretário de Estado (SE) da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, participou na mesa-redonda ministerial do Fórum Internacional dos Transportes (ITF), dedicada aos transportes e alterações climáticas, destacando o tema – Transporte para Sociedades Inclusivas.

Neste fórum, reforçou-se a necessidade de acelerar a ação climática no setor dos transportes através da aposta contínua na utilização de tecnologias e da crescente promoção de políticas que assegurem a transição para um sistema de baixas emissões, uma transição que seja justa e inclusiva, sem deixar ninguém para trás ao longo do processo de mudança.

O ITF 2022 reuniu cerca de 900 delegados em Leipzig- Alemanha, de 18 a 20 de maio. De acrescentar que o ITF é uma organização intergovernamental, com 64 países membros, atuando como polo interdisciplinar e think thank sobre políticas de transporte. Apesar de ser politicamente autónomo da OCDE, o ITF é parte integrante desta organização, e apresenta-se como o único organismo global que integra todas as modalidades de meios de transporte, promovendo o diálogo entre decisores e sociedade civil.

Última Actualização em 20 de Maio, 2022

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp