imagem

Decorreu nos dias 3 e 4 de março, em formato virtual, o evento virtual Ministerial organizado pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) intitulado “Nature-based Solutions for Recovery”.

O evento contou com a participação de representantes de 91 países e teve como objetivo catalisar e promover a adoção de soluções baseadas na natureza (Nature-based Solutions – NbS) para a biodiversidade e para o clima. Por outro lado, o evento procurou demonstrar o  potencial destas soluções, tendo como foco a ação dos Governos para agirem juntos com vista a uma recuperação económica, justa, verde e inclusiva no pós COVID-19.

 O primeiro painel de discussões contou com a participação dos Ministros da China, Egito, Portugal e África do Sul.

 Portugal esteve representado pelo Ministro do Ambiente e da Ação Climática (MAAC), João Pedro Matos Fernandes que referiu na sua intervenção o papel do Green Deal para o esforço de recuperação económica da União Europeia e a respetiva agenda com vista a uma transformação sistémica para uma economia limpa, circular e amiga da natureza que permita cumprir os compromissos, respeitando o frágil equilíbrio entre o bem-estar humano e a conservação da natureza. Sr. MAAC referiu as prioridades da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

imagem

Última Actualização em 4 de Março, 2021

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp