imagem

 

Na 2ª série das Conversas da Casa Comum, integrada na campanha Pathway to 2022 Declaration, avançamos com a mais uma conversa com Lionel Chami, Conselheiro Especial da Global Pact Coalition.

A CCH – Casa Comum da Humanidade promove as Conversas da Casa Comum ou Common Home Conversations. Esta organização de alcance global, com sede em Portugal, na Universidade do Porto, lançou a 2ª série das Conversas da Casa Comum – Pathway to 2022, em parceria com o The Planetary Podcast da Agência de Notícias The Planetary Press, como parte da celebração da sociedade civil dos 50 anos da primeira Conferência da ONU sobre o Ambiente, realizada em Estocolmo em 1972, “Estocolmo+50”- Aqui, queremos discutir e elaborar um draft de uma “Declaração da Sociedade Civil” com conteúdo significativo para ser considerada na Declaração de Estocolmo+50 em 2022 ou nas comemorações da UNEP@50, podendo tornar-se o ponto de partida necessário para uma mudança de paradigma.

De duas em duas semanas, as Conversas da Casa Comum – Pathway to 2022, são o lugar para discutir os desafios estruturais para moldar um novo pacto entre a sociedade, a economia, a política e o Sistema Terrestre.

Precisamos mesmo de fazer as pazes com a natureza.

  • Link para o episódio 5 da 2ª Série, em português e em inglês, no site da CCH
  • Link para o episódio 5 da 2ª Série no Spotify (idioma original – inglês): 
  • O 4º Episódio da 2ª série das Conversas da Casa Comum com Jojo Mehta, encontra-se disponível em português, aqui  

Última Actualização em 25 de Janeiro, 2022

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp