imagem

 

No âmbito da cooperação bilateral Portugal-Argentina em matéria de desenvolvimento sustentável, encontra-se em curso o Projeto “Abordagem à gestão integral de resíduos em localidades costeiras. A educação como ferramenta para reduzir o acesso a resíduos plásticos no Oceano”, que conta com o apoio financeiro do Fundo Ambiental.  

A execução deste projeto conta com o envolvimento da LIPOR em algumas das atividades previstas, nomeadamente nas componentes formação e capacitação dos públicos prioritários identificados pela contraparte Argentina.

Neste contexto, teve lugar no dia 29 de novembro, um Seminário de Sensibilização dos Municípios Costeiros argentinos, organizado pela LIPOR, com o objetivo de consciencializar para a importância da gestão do lixo marinho, os seus impactes na biodiversidade terrestre e marinha e o seu contributo para o combate às alterações climáticas.

Participaram nesta atividade representantes dos Municípios da Rede Costeira da Argentina, nomeadamente de Bahia Blanca, Villarino, Quilmes, General Alvarado, Camarones, Caleta Olivia, General Lavalle, Santa Cruz, Rio Grande, Magdalena, Lobería, Coronel Rosales, Rawson, Bahía Blanca.

Este foi o primeiro de três Seminários promovidos no âmbito do Projeto. Os próximos terão como público-alvo as Organizações Não Governamentais (ONG) argentinas e os pescadores argentinos, grupo considerado fulcral para que o projeto cumpra com os seus objetivos.

Última Actualização em 30 de Novembro, 2021

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp