Decorreu no passado dia 31 de março de 2021 a cerimónia de lançamento do livro “Realizações 2016-2021” que foi presidida pela Ministra das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva. O livro é um balanço dos trabalhos realizados pelo Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), entre 2016 e 2021 nos domínios das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação).

A cerimónia contou com a presença de vários dirigentes dos Institutos, Departamentos e Empresas sob a tutela da MIOTH, de parceiros do MIOTH (via plataforma digital), com a participação da Secretária-geral do Ministério do Ambiente e da Ação Climática de Portugal, Alexandra Carvalho, do Embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Albuquerque Moniz, de representantes do Programa UNHabitat e das Câmaras Municipais de Cabo Verde.

A senhora MIOTH, na sua intervenção, referiu o apoio que o MAAC tem concedido através do Fundo Ambiental e o que esse apoio tem permitido concretizar através da implementação de projetos concretos em matéria de ordenamento do território e habitação.

De entre esses projetos destaca-se o Projeto “Outros Bairros”, que visou a transformação de vários bairros da ilha de são Vicente, através da sua reabilitação, revitalização e acessibilidades, envolvendo obras de várias dimensões, estruturantes (como muros de contenção, hidráulicas e de drenagem), mas também obras de pequena dimensão (como arruamentos, criação de espaços verdes e reabilitação de casas de famílias).

Este projeto permitiu melhorar a qualidade de vida das comunidades com o envolvimento de todos e é a prova da importância que o trabalho em rede assume em projetos semelhantes.

Última Actualização em 26 de Abril, 2024

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp