imagem

“Não Deixes Cair a Máscara”.

O apelo que hoje ganhou voz é transversal a toda a sociedade. 

“Não Deixes cair a Máscara” é a nova campanha de sensibilização lançada pelo Governo.

A sessão de apresentação ficou ao cargo de Sua Excelência a Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa.

Os principais objetivos da campanha são promover o uso de máscaras reutilizáveis em detrimento das descartáveis, evitando a produção de resíduos, e igualmente sensibilizar para a correta deposição de máscaras descartáveis, assegurando que são colocadas no contentor dos indiferenciados.

Financiada pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática e pelo Fundo Ambiental, a campanha veicula principalmente o apelo ao uso de máscaras reutilizáveis.

Com esse propósito foi lançado o microsite https://naodeixescairamascara.pt/home no qual consta toda a informação necessária acerca das máscaras sociais e dos impactos associados às máscaras descartáveis.

O público-alvo da campanha, a população em idade escolar, reconhecida pela sua forte consciência ambiental, é a que melhor e com mais capacidade e energia poderá alargar a sensibilização por toda a comunidade escolar.

No microsite serão ainda partilhadas informações sobre a prevenção de produção de resíduos e todos os designs exclusivos criados para esta campanha, para que possam ser utilizados livremente pelas instituições e empresas que queiram juntar-se a esta iniciativa.

Última Actualização em 24 de Novembro, 2020

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp