“O Homem e o sonho” é o primeiro episódio da série que celebra o legado do navegador português

No âmbito das atividades da Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação comandada por Fernão de Magalhães, damos continuidade ao projeto audiovisual iniciado em 27 de abril, dia em que se assinalou os 500 anos da morte deste navegador português, com a emissão da série “Fernão de Magalhães: Conversas do Passado para o Futuro”.

Ao longo dos vários episódios serão abordados diferentes aspetos do legado da expedição planeada e iniciada pelo navegador português Fernão de Magalhães que culminaria na primeira viagem de Circum-Navegação.

Neste primeiro episódio intitulado “O Homem e o sonho”, procuramos conhecer quem foi Fernão de Magalhães numa entrevista com o antropólogo e historiador espanhol José Manuel Núñez de la Fuente, damos nota da mais recente publicação de José Manuel Garcia sobre a Lisboa no tempo da expansão marítima portuguesa, revisitamos o concerto da Orquestra Filarmónica Portuguesa no Centro Cultural de Belém e apresentamos o primeiro passo da presença Magalhânica na participação de Portugal na Expo Dubai.

Para acompanhar a série e os diferentes episódios aceda ao canal YoutubeMagalhães – 500 Anos da Circum-Navegação”, acessível também AQUI.

 

FONTE DA IMAGEM: site magalhaes500

 

Última Actualização em 8 de Junho, 2021

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp