Ocean Action for Sustainability – Building a global vision to tackle plastic pollution

 

 

Devido à situação de pandemia que se vive, a 5ª Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente decorreu em formato virtual, tendo contado à semelhança de anoa anteriores com diversos eventos paralelos, sobre os temas que têm merecido maior atenção por parte do Programa das Nações Unidas para o Ambiente.

Neste contexto, Portugal enquanto co-organizador da Conferência dos Oceanos a realizar em Portugal, em 2022, foi convidado a participar no evento de Alto-nivel sovre Ocean Action for Sustainability – Building a global vision to tackle plastic pollution.

O evento decorreu a 17 de fevereiro e contou com a participação de diversos especialistas de todo o mundo. Portugal contou com a participação do Senhor Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, na sessão de abertura e com a participação da Senhora Secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, no painel dedicado à temática “Building a global vision to tackle marine litter and plastic pollution as a key of the pillar of the ocean action agenda”.

A Senhora Secretária de Estado referiu que “Portugal is actively cooperating with the Government of Kenya in the process of establishing in Nairobi a Group of Friends to combat Marine Plastic Pollution”.

Última Actualização em 26 de Fevereiro, 2021

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp