Concluídos os trabalhos de adaptação e de parametrização da Plataforma Eletrónica de Contratação do Sistema Nacional de Compras Públicas (Plataforma SNCP), anunciamos a sua disponibilização a partir do próximo dia 22 de maio de 2017.

Doravante, todos os procedimentos ao abrigo dos acordos-quadro celebrados pela eSPap, a lançar pelas entidades vinculadas ao SNCP, deverão ser exclusivamente tramitados na referida plataforma, disponível em http://sncp.espap.pt. Já os procedimentos realizados fora dos acordos-quadro celebrados pela eSPap não poderão ser realizados na Plataforma SNCP.

A partir de hoje, o primeiro responsável de cada organismo pela administração da Plataforma SNCP será notificado, pela Vortal, da criação do seu utilizador com perfil de administrador para acesso à Plataforma SNCP.

A área de trabalho do administrador permite a gestão dos atributos da entidade e do seu universo de utilizadores, nomeadamente: 

Gerir utilizadores (criar e modificar perfis, alterar usernames, gerar novas passwords, etc.);

  • Criar e configurar equipas (a plataforma permite organizar os seus procedimentos por “Equipas”, constituídas por grupos de utilizadores que podem ser divididos por departamentos ou unidades, garantindo assim diferentes acessos dos utilizadores aos procedimentos em que participam. Veja como aqui);
  • Lançar e tramitar procedimentos ao abrigo dos acordos-quadro da eSPap.
  •  

O administrador, bem como os restantes utilizadores, deverão credenciar-se na Plataforma SNCP, independentemente de já possuírem registo na plataforma genérica disponibilizada pela Vortal. 

No caso de pretenderem alterar o administrador, deverão enviar um e-mail para plataforma@espap.pt, indicando o NIF e a designação da entidade, bem como o nome e endereço de e-mail (não partilhado) do novo administrador. Posteriormente será enviado, pela Vortal, um e-mail com os códigos de acesso para o novo administrador. 

De forma a permitir de imediato a utilização da plataforma disponibilizamos, em anexo, um guia para apoio ao lançamento de procedimentos ao abrigo dos acordos-quadro celebrados pela eSPap.

A eSPap irá, entretanto, promover a realização de sessões de formação, nas instalações da eSPap e com a duração de 4 horas, para o manuseio da Plataforma SNCP, que ocorrerão nos dias: 

  • 30 de maio: Sessão EA (30M) das 9h às 13h.
  • 30 de maio: Sessão EA (30T) das 14h às 18h.
  • 31 de maio: Sessão EA (31M) das 9h às 13h.
  • 31 de maio: Sessão EA (31T) das 14h às 18h.
  • 2 de junho: Sessão EA (2M) das 9h às 13h.
  • 5 de junho: Sessão EA (5M) das 9h às 13h.
  • 5 de junho: Sessão EA (5T) das 14h às 18h.
  • 6 de junho: Sessão EA (6M) das 9h às 13h.
  • 7 de junho: Sessão EA (7M) das 9h às 13h.
  • 7 de junho: Sessão EA (7T) das 14h às 18h.

Cada sessão tem um limite máximo de 80 participantes pelo que apenas serão admitidas duas inscrições por cada organismo.

Os pedidos de inscrição deverão ser remetidos para o endereço raquel.salgado@vortal.biz com indicação da sessão (dia/hora) escolhida, o nome e NIF do organismo e a identificação do(s) participante(s).

Posteriormente, serão anunciadas as datas para as ações de formação a realizar fora da área metropolitana de Lisboa.

Todas as dúvidas ou dificuldades relativamente ao manuseio da plataforma eletrónica de contratação deverão ser encaminhadas para as linhas de apoio da Vortal: 707 200 744, das 9h às 19h, ou plataforma.sncp@vortal.biz.

Guia Rápido Lançamento de Procedimentos ao Abrigo de Acordos-Quadro eSPap – VORTAL (Mai17)

Última Actualização em 7 de Dezembro, 2023

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp