imagem

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática participou hoje na 2.ª Conferência Ministerial Global sobre a integração dos sistemas de renováveis, evento realizado no quadro da Semana Internacional da Energia de Singapura.

Numa coorganização da Agência Internacional da Energia e do Ministério do Comércio e Indústria de Singapura este evento reuniu líderes mundiais para debater os principais desafios da transição energética a nível global, particularmente no contexto da atual crise pandémica.

Para além da apresentação do Relatório da AIE sobre Segurança na Eletricidade, o evento contou com uma sessão dedicada aos investimentos necessários em tecnologia e infraestruturas e outra sobre a resiliência e flexibilidade dos sistemas energéticos.

O Ministro João Pedro Matos Fernandes aproveitou esta oportunidade para salientar a liderança de Portugal em matéria de neutralidade carbónica, bem como para apresentar o percurso que Portugal tem feito na senda da transição energética, destacando o percurso assinalável em matéria de renováveis e a mais recente aposta no hidrogénio verde.

Poderá rever aqui este evento e continuar a acompanhar a Semana Internacional da Energia de Singapura através da página do evento. 

 

Última Actualização em 27 de Outubro, 2020

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp