imagem

Decorreu no dia 16 de setembro, sob a Presidência Pro Tempore de Andorra, e pela primeira vez em formato virtual, a X Conferência Ibero-Americana de Ministras e Ministros do Ambiente.

Decorridos 11 anos desde a última reunião de Ministros do Ambiente da comunidade Ibero-americana, que decorreu em Santiago do Chile, os 22 Chefes de delegação presentes acordaram impulsionar a agenda ambiental da comunidade e sublinharam o papel da luta contra as alterações climáticas e contra a perda de biodiversidade enquanto pilares de desenvolvimento sustentável, lado a lado com as dimensões económica e social.

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática teve oportunidade de apresentar neste fórum os objetivos de Portugal em matéria de clima e energia, bem como de reiterar o seu compromisso com a proteção do património natural e a valorização dos recursos naturais.

A X Conferência foi convocada pela Secretaria Pro Tempore de Andorra como parte integrante das reuniões preparatórias para a XXVII Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, que se celebrará em Andorra, no primeiro semestre de 2021.

Mais informações sobre a Conferência disponíveis aqui.

Última Actualização em 22 de Setembro, 2020

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp