imagem

De 21 a 26 de março de 2022 terá lugar em Diamniadio-Dakar, Senegal, a 9.ª edição do Fórum Mundial da Água- FMA 2022, um dos maiores eventos mundiais dedicados à gestão da água.

À semelhança de outras edições, Portugal marcará presença no FMA 2022, procurando apresentar as competências do setor português da água e contribuir para encontrar respostas sustentáveis para os desafios globais que o Mundo enfrenta.

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática (MAAC), em estreita articulação com a Embaixada de Portugal em Dakar e envolvendo os principais players do setor, encontra-se a preparar a participação portuguesa nesta 9.ª edição.

A realização desta edição no Senegal apresenta-se como uma oportunidade para o reforço da presença portuguesa na resolução dos desafios que a sociedade enfrenta, nomeadamente nos países africanos mas, também, como uma forma de promover o reforço dos laços de cooperação já existentes com muitas das nações africanas.

Esta participação procurará dar visibilidade à língua portuguesa neste Fórum e terá como eixo central um Pavilhão de Portugal na zona nobre da Exposição. 

Se tem interesse no tema e em participar no FMA 2022, contribuindo para a afirmação de Portugal e do setor da água português no Fórum Mundial, poderá contactar um dos membros da Task Force DAKAR abaixo identificados:

  • Secretaria-Geral do Ambiente – Alexandra Carvalho, Pedro Liberato, Diana Carlos;
  • Agência Portuguesa do Ambiente – Luis Morbey, Luis Chainho;
  • Águas de Portugal Internacional – Cláudio de Jesus;
  • Parceria Portuguesa para a Água – José Saldanha Matos, João Simão Pires, Carmo Ribeiro;
  • Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas – José Henrique Zenha;
  • Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos – Alexandra Cunha.

Última Actualização em 5 de Janeiro, 2022

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp