imagem

Portugal assumiu, recentemente, o estatuto de observador junto da Clean Energy Ministerial (CEM), um relevante fórum global de alto nível que tem por objetivo promover a partilha das melhores políticas e boas práticas internacionais na transição para as energias limpas.

A iniciativa conta com 27 membros, entre os quais Austrália, China, Japão ou Espanha, aos quais se junta a Comissão Europeia, e, desde 2011, reúne, anualmente, os Ministros responsáveis pela Energia dos países membros e observadores.

Neste contexto, e pela primeira vez, o Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, participou na 11.ª Reunião Ministerial CEM, organizada pela Arábia Saudita.

O Secretário de Estado Adjunto e da Energia apresentou os principais objetivos de Portugal em matéria de redução de emissões de gases com efeito de estufa, aposta nas energias renováveis, incluindo o hidrogénio, enquadrados nas mais recentes ambições expressas pela Comissão Europeia nestes domínios.

Portugal será um parceiro ativo desta Iniciativa, particularmente em domínios como o hidrogénio, veículos elétricos e os biocombustíveis.

Assista à reunião completa aqui.

Última Actualização em 22 de Setembro, 2020

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp