O Programa Bairros Saudáveis, criado pela Resolução do Conselho de Ministros 52-A/2020, de 1 de julho, é um programa público, de âmbito nacional, com uma dotação de 10 milhões de euros, que se destina a dinamizar parcerias e intervenções locais de promoção da saúde e da qualidade de vida das comunidades territoriais, através do apoio a projetos apresentados por associações, coletividades, organizações não governamentais, movimentos cívicos e organizações de moradores, em articulação, nomeadamente, com as autarquias, as autoridades de saúde ou demais entidades públicas. O Programa deve terminar em dezembro de 2021, prevendo-se a abertura do procedimento concursal em outubro de 2020, a avaliação das candidaturas em novembro e o arranque dos projetos no final deste ano.

O Programa Bairros Saudáveis encontra-se em consulta pública até 27 de setembro, consulte toda a informação no Regulamento do Programa e participe.

Para contactar a equipa de coordenação nacional do Programa ou pedir mais esclarecimentos, envie um e-mail para geral@bairrossaudaveis.gov.pt

imagem

 

Última Actualização em 17 de Setembro, 2020

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp