imagem

Hoje, dia 22 de fevereiro, foi assinado no Ministério do Ambiente e da Ação Climática, um protocolo de Cooperação Técnica e Financeira, celebrado entre o Fundo Ambiental e o Conselho Autárquico da Cidade de Quelimane.

O protocolo assinado pela Secretária-Geral do Ambiente e Diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho, e pelo presidente do município, Manuel de Araújo, homologado pelo Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, visa apoiar a construção de uma ciclovia que já existe na Cidade de Quelimane e cuja construção também foi apoiada pelo Fundo Ambiental, ligando a periferia e o centro da Cidade assegurando assim a circularidade da ciclovia. O apoio do Estado português foi, numa primeira fase, de 20.800 euros, a que agora se acrescem mais 20.800 euros.

O Fundo Ambiental de Portugal, nas palavras de Manuel de Araújo, “veio permitir a concretização do sonho de melhorar o trânsito em Quelimane, uma cidade com 600 mil habitantes e com cerca de 5.000 ciclistas”. João Pedro Matos Fernandes, a fechar a cerimónia, sublinhou a “visão de futuro e de compromisso” evidenciada pela Câmara de Quelimane, ao acompanhar o combate às alterações climáticas, num país ainda com tantas necessidades prementes por satisfazer.

A cerimónia contou ainda com as presenças da Secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, e do Secretário de Estado dos Negócios Estrageiros e da Cooperação, Francisco André, cuja intervenção veio sublinhar a relevância do ambiente e de projetos desta área das políticas públicas na ligação entre os países.

 

 imagem   imagem imagem        imagem   imagem

Última Actualização em 22 de Fevereiro, 2022

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp