imagem

 

A Secretaria-Geral do Ambiente marcou presença na reunião do Comité Executivo da Sanitation and Water for All, que decorreu nos passados dias 27 e 28 de janeiro.

A Sanitation and Water for All é uma parceria internacional que reúne governos, sector privado, sociedade civil, Agências das Nações Unidas e instituições de investigação em torno do alcance Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 – Água e Saneamento.

Convictos de que o diálogo político de alto nível e que as ações a nível local, regional e global podem fazer a diferença na implementação da Agenda 2030 e dos seus 17 Objetivos, esta Parceria desenvolve diversas atividades no sentido da capacitação dos seus parceiros e da promoção do diálogo internacional sobre estas temáticas.

De entre as várias decisões tomadas durante esta reunião do Comité Executivo da Parceria, destaca-se a decisão de dedicar a próxima Reunião de Ministros do Setor da SWA (SMM) ao tema da ação climática. Uma decisão final sobre a data e formato desta Reunião Ministerial será tomada na reunião de março deste Comité.

Foi ainda acolhida por este Comité a proposta do sub-comité de Finanças e Governação para dedicar um lugar do Comité Executivo para a nova “constituency” para Reguladores e Empresas de Serviços (Regulators and Utilities).

Para saber mais sobre a SWA, consulte o website.

Última Actualização em 15 de Fevereiro, 2021

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp