imagem

 

“Simpósio de Alto Nível sobre a Água” (High- Level Symposium on Water) terá lugar no dia 27 de junho, às 14h00, na Altice Arena em Lisboa, e constitui um dos quatro Eventos Especiais da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas (UNOC).

Atendendo à relação existente entre o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 (ODS14-oceanos) e do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS6-água e saneamento), o Governo português, em estreita articulação com as Nações Unidas e com os Governos de Argentina, Moçambique e Singapura, organiza este Simpósio de Alto Nível sobre a Água.

Este Simpósio constitui um dos momentos preparatórios da Conferência das Nações Unidas sobre Água de 2023, enquadrada na “Década de Ação para a Água e o Desenvolvimento Sustentável 2018-2028”.

O website do “Simpósio de Alto Nível sobre a Água” encontra-se online e com hiperligação na página web da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas. O Simpósio está aberto a todos os participantes devidamente registados para a UNOC, sendo também possível assistir online a este evento na UN Web TV. Pode consultar o programa detalhado do evento aqui.

A UNOC decorre de 27 de junho a 1 de julho sob o mote “Salvar os Oceanos, Proteger o Futuro” e, entre outros objetivos, procurará “impulsionar as muito necessárias soluções inovadoras baseadas na ciência, destinadas a iniciar um novo capítulo na ação global pelos oceanos”.

imagem

https://hlswater.sgambiente.gov.pt/

https://www.un.org/en/conferences/ocean2022/events/special

https://sdgs.un.org/conferences/water2023

https://www.un.org/en/events/waterdecade/

https://media.un.org/en/asset/k1q/k1qpyfofnv

https://www.un.org/sites/un2.un.org/files/salvar_oceano.mp4

https://unric.org/pt/conferencia-dos-oceanos/

 

 

Última Actualização em 15 de Junho, 2022

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp