imagem

No atual contexto de crise que se vive na Ucrânia, a Junta de Freguesia da Misericórdia, em Lisboa, lançou o apelo urgente de recolha de bens de primeira necessidade – produtos de higiene pessoal, produtos específicos para bebés e crianças, bem como medicamentos e materiais para kits de primeiros-socorros.

A receção dos donativos na Secretária-Geral do Ambiente decorreu ao longo do dia 2 de março, tendo sido entregues no dia seguinte na sede da autarquia, onde fomos recebidos pela Presidente da Junta de Freguesia que agradeceu a mobilização e o sentido de adesão à campanha SOS Ucrânia.

A quantidade e diversidade de bens reunidos, absolutamente surpreendentes, denota um sentido de enorme generosidade em todos os envolvidos.

A iniciativa contou com colaboradores de várias áreas do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, juntando Gabinetes do Governo, Secretaria-Geral do Ambiente, IGAMAOTCNA e CNADS, unindo nesta causa, por completo, todo o Edifício “O Século”.

Apesar das imagens que nos chegam desta guerra nos causarem profundo desalento e descrença no futuro e na condição humana, há gestos simples que nos permitem voltar a acreditar.

Agradecemos a participação.

imagem

Última Actualização em 4 de Março, 2022

Partilhar este artigo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp