imagem

A capital da Suécia vai acolher o Stockholm+50– a healthy planet for the prosperity of all – our responsibility, our opportunity, evento que comemora 50 anos da Declaração de Estocolmo e de ação ambiental ao nível global.

No âmbito desta reunião decorrerá o evento paralelo dedicado ao tema Safeguarding Our Common Home – A Pathway of Hope in the Stockholm+50 Declaration, em regime online e presencial, no dia 2 de junho, entre as 11:30 e as 12:45 (CEST).

Este evento é organizado pela Casa Comum da Humanidade, juntamente com a Global Pact Coalition, Global Governance Forum, International Institute for Law and the Environment, 2022 Initiative Foundation, One Earth Philanthropy, Baha’i International Community, ZERO – Association for the Sustainability of the Earth System.

A reunião prevê a participação do Ministro do Ambiente e da Ação Climática de Portugal, Duarte Cordeiro, da ex-Presidente da 73ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, Maria Fernanda Espinosa, do representante da One Earth, Karl Burkart, do Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas, da representante do PNUA em Nova Iorque, Lígia Noronha, da Co-Presidente do International Resource Panel, Izabella Teixeira e do Diretor do Potsdam Institute for Climate Impact Research, Johan Rockström,

O evento tem como objetivo debater e refletir sobre a necessidade de repensar o Global Commons como o primeiro passo para a reformulação da governação e construção de uma economia capaz de restaurar o clima.

Este debate, centrado na one-page Declaration “Restoring Our Common Home” terá as seguintes etapas:

  1. Implement the Right to a Healthy Environment; 
  2. Recognize, Restore and Safeguard the Global Commons;
  3. Establish a Regenerative Economy; 
  4. Prioritize Governance and Institutional Solutions;

A inscrição na reunião Stockholm+50 permite a participação neste evento paralelo, sem necessidade de registo adicional. Para mais informações consulte o Programa do evento Safeguarding Our Common Home – A Pathway of Hope in the Stockholm+50 Declaration.

 

https://www.stockholm50.global/

https://www.commonhomeofhumanity.org/

https://www.stockholm50.global/events/safeguarding-our-common-home-pathway-hope-stockholm50-declaration

https://globalpactenvironment.org/en/home/

https://globalgovernanceforum.org/

https://iidma.org/index.php/en/home-2/

https://www.2022initiative.org/

https://www.oneearth.org/

https://www.bic.org/

https://zero.ong/

https://www.stockholmdeclaration.org/

 

Última Actualização em 26 de Maio, 2022

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp