imagem

 

No âmbito de um protocolo estabelecido entre a Faculdade de Economia da Universidade do Porto e a Secretaria-Geral do Ambiente, a aluna de Mestrado Cristiana Almeida, realizou um estágio curricular nesta Secretaria-Geral durante o ano de 2020.

O Estágio visa desenvolver a formação académica dos Estudantes, complementando e articulando a formação obtida nas restantes unidades curriculares de 2.º ciclo de estudos (mestrado), consistindo na realização do Estágio e na elaboração do Relatório Final de Estágio.

O relatório de estágio consistiu no “Estudo comparativo dos indicadores existentes de Economia Circular com perspetivas à criação de uma ferramenta de monitorização aplicada à realidade nacional portuguesa”.

A sua autora, Cristiana Almeida, aluna da Faculdade de Economia, da Universidade do Porto, contou com Emídio Lopes (Secretaria-Geral do Ambiente) como seu orientador ao longo do processo, e assim terminou o seu mestrado, resultando numa contribuição relevante para a monitorização da economia circular em Portugal.

O objetivo do trabalho foi o de agregar um conjunto de indicadores, pré-existentes ou não, nomeadamente, através da seleção de indicadores utilizados por outros países e entidades internacionais e a compreensão das suas falhas, de forma a tornar-se possível mensurar e compreender o desempenho, a nível nacional, para uma economia mais circular.

O trabalho encontra-se publicado na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (separador “Documentos”).

Última Actualização em 30 de Março, 2021

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp